sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Eu estou sofrendo bullying?

Mais na verdade o que é Bullying?


Bullying é uma agressão psicológica,emocional e física feita á uma pessoa. Pode ser feita por uma pessoa ou por um grupo 
Físicachutar ,bater e socar e assim por diante,  
Verbalmente ameaças, xingamentos, calúnias, difamações e assim por diante.


O bullying é diferente das provocações normais, brincadeiras agressivas ou brigas no pátio da escola, de duas formas: 
1) quase sempre envolve um desequilíbrio de tamanho, força e poder entre as crianças envolvidas e 
2) os incidentes são contínuos.





Tipos de bullying
O bullying pode assumir várias formas, incluindo:
• Provocações no meio social/ Provocações que machucam
• Puxões e empurrões
• Linguagem corporal sutil porém desagradável.
• Fofocas maliciosas
• Comentários racistas ou sexistas
• Exclusão
• Extorsão/suborno
• Abuso via internet ou telefone
• Assédio sexual
• Danos à propriedade
• Violência física
• Ameaças
• Uso de armas

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu sou a pessoa mais indicada a tratar desse assunto por esperiência própria,ou seja, eu já sofri bullying na minha infância e não comentava com meus pais, e posso dizer que me arrependo por não ter pedido ajuda!


Se você sofre bullying não se cale!
Conte para seus pais ou responsáveis ,não deixe que o medo o impeça de agir.!





Texto com base na fonte http://www.obullying.com.br/tudo.html


By Maelly Suely

Nenhum comentário:

Postar um comentário